Di Grassi dá show no início, domina e vence em Berlim na F-E

No país da fabricante de sua equipe, a Audi, Lucas di Grassi conseguiu sua 10ª vitória na carreira, dentro da Fórmula E, neste sábado, em Berlim. O brasileiro que largou em terceiro, conseguiu rapidamente assumir a ponta e administrar boa vantagem sobre seus principais concorrentes.

A briga ficou concentrada a partir da segunda posição, e Sebastien Buemi foi o segundo colocado, finalmente conseguindo seu primeiro pódio da temporada. Jean-Eric Vergne finalizou em terceiro.

Felipe Massa, que largou em 19º, não conseguiu avançar muito e foi apenas o 15º.

Com os resultados, Vergne é o líder com 102 pontos. Di Grassi vem em segundo com 96, seguido de Lotterer, Antonio Felix da Costa e Robin Frijns.

A Corrida

A largada do ePrix de Berlim foi limpa, sem qualquer problemas entre os pilotos. Lucas di Grassi, que começou na terceira posição, superou Stoffel Vandoorne e Sebastien Buemi, e virou o líder da corrida quando ainda restavam 38 minutos para o fim. Felipe Massa não conseguia avançar e no mesmo período estava apenas em 18º, tendo largado em 19º.

Aos poucos, o brasileiro da Audi conseguia se distanciar do suíço, por volta de um segundo.

Utilizando o Modo Ataque, Antonio Felix da Costa subiu da quarta para a segunda posição, quando restavam 23 minutos para o fim da corrida.

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, celebra no pódio sua vitória