Motorsport.com terá campeão mundial de kart Ruben Carrapatoso como colunista

A versão brasileira do maior site de automobilismo no mundo tem o prazer de anunciar que terá Ruben Carrapatoso como seu novo parceiro e colaborador no Motorsport com colunas, vídeos e material exclusivo do campeão Mundial de kart.

“Queria só agradecer a oportunidade que o Motorsport.com está dando. E queria passar nessa coluna minha visão, não só do kart, que eu conheço bem, mas do automobilismo como um todo. Meu coração é do kart, é o que eu gosto, mas vou tentar dar um pouco de uma outra visão, falar sobre as corridas em geral, mas também exporar a parte técnica e o que está acontecendo no mundo”, disse Carrapatoso.

 

“A chegada do Ruben no Motorsport é muito importante porque faz parte da essência do Motorsport acompanhar o nascimento dos grandes pilotos do Brasil. E é no kart que isso acontece. Com o Rubinho a gente vai ter a possibilidade de saber quais os grandes kartistas que estão despontando no cenário brasileiro”, disse Felipe Motta, editor-chefe do Motorsport.com no Brasil.

 

“Outra grande contribuição será falar dos grandes pilotos já consagrados e falar sobre a história deles no kart. Max Verstappen chegou à Fórmula 1 com menos de 18 anos e o Carrapatoso conhecia o holandês desde criança com histórias muito curiosas e ricas deste piloto. Esse é apenas um dos muitos casos que ele acompanhou de perto”, completou Motta.

 

Ruben Carrapatoso é um dos maiores nomes do kartismo brasileiro, iniciou sua carreira nos anos 90, acumulando vários títulos nacionais e internacionais. Em 1998, conquistou o título de Campeão Mundial de Kart, superando nomes como o do bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso. Disputou a Fórmula Ford Inglesa, sendo o estreante do ano, conquistando o mesmo destaque na Fórmula Renault Italiana, dois anos depois. 

 

O paulista teve passagens também pela Fórmula Renault Inglesa, pela A1GP Team, sendo o melhor rookie driver de 2005, pela Super Turismo V8 Argentina. Em 2006, as atenções de vários pilotos brasileiros de destaque no exterior se voltaram para a Stock Car, e com Carrapatoso não foi diferente. Na maior categoria do Brasil fez duas temporadas.

 

Paralelo a isso, o piloto sempre viu no automobilismo a possibilidade de novas oportunidades de negócio fora da pista, onde criou a fábrica de carburadores RC-14, a ART Grand Prix fabricante de kart, o SKB – Super Kart Brasil, além de algumas corridas no Rali de Velocidade. Durante esse tempo, atuou também como coaching de jovens pilotos no exterior e voltou para a Stock Car, como engenheiro de dados da equipe Carlos Alves, se transferindo para a C2 Team no seu ano de estreia, em 2014. 

 

Em 2016, foi o chefe da equipe do time paranaense no Campeonato Brasileiro de Turismo, pela equipe History Chanel C2 Team. Em 2018, mudou-se para a equipe estreante KTFsport, conquistando o Vice-Campeonato. No mesmo ano lançou o Pilo-X, a Primeira Plataforma de Experiencias voltadas exclusivamente ao MotorSport. Em 2019 segue na equipe KTFsports como Chefe de Equipe e Engenheiro de Dados, além do trabalho de Coaching de novos talentos do Automobilismo Brasileiro.