Mercedes e Porsche recebem aval da FIA para entrarem na F-E

A FIA confirmou que a Mercedes e a Porsche estão entre os 11 fabricantes de Fórmula E para a sexta temporada da categoria em 2019/2020

Mercedes e Porsche confirmaram que entrariam na sexta temporada da Fórmula E em julho do ano passado, e agora a FIA aceitou seus pedidos para produzir as unidades de potência para a categoria.

As duas gigantes se juntam à Audi, DS, Jaguar, Mahindra, NIO, Penske e Venturi na lista da sexta temporada, juntamente com a Nissan - que assume o lugar da Renault - e a BMW para a quinta temporada.

"Estou muito feliz em ver a Mercedes-Benz e a Porsche ao lado de alguns dos nomes existentes na lista oficial de fabricantes homologados para a sexta temporada", disse o CEO da F-E, Alejandro Agag.

“Continuamos a exceder todas as expectativas iniciais estabelecidas quando começamos esta jornada há apenas quatro anos.”

“Se você tivesse me dito que nós estaríamos em dois dígitos em termos de nomes reconhecíveis no mundo do automobilismo, maiores fabricantes de carros e marcas automotivas, eu teria dito que você estava louco. Mas esta é a realidade agora.”

“Combine isso com a lista cada vez maior de parceiros que participam da revolução das corridas elétricas e está claro que o campeonato da Fórmula E é um lugar muito interessante para se estar no automobilismo.”

O presidente da FIA, Jean Todt, também elogiou a inclusão da Mercedes e da Porsche nas fileiras da F-E.

“O cenário futuro da Fórmula E está crescendo cada vez mais e hoje, quando confirmamos mais dois fabricantes para a sexta temporada, temos mais evidências do sucesso desse conceito”, disse ele.

“A Mercedes-Benz e a Porsche são marcas com histórias longas e vitoriosas no automobilismo, e o nível de todos os 11 fabricantes que levarão para a pista a partir de 2019/2020 é muito alto.”

"A fórmula E está cada vez mais forte e o comprometimento dos fabricantes com a tecnologia sustentável é muito encorajador."

FONTE: https://br.motorsport.com/formula-e/news/mercedes-e-porsche-recebem-aval-da-fia-para-entrarem-na-f-e-1024590/

Confira também: Pneus para Kart – Cores, siglas e tabelas