Equipe cria academia de pilotos para a Stock Car

Aspirantes a pilotos da categoria principal terão acesso à estrutura da equipe Carlos Alves e acompanharão dia a dia de corrida nos autódromos

Para facilitar o acesso de pilotos vindos das categorias de base para a Stock Car, a equipe Carlos Alves está lançando uma academia com o objetivo de dar treinamento técnico aos jovens talentos do automobilismo brasileiro. O projeto também pretende a aproximar patrocinadores aos potenciais novos pilotos da categoria.

“Pensamos em um modelo inédito, que aproveite a nossa estrutura técnica e, também, a nossa experiência em busca e manutenção de patrocínios”, explica Carlos Alves, que chefia uma das equipes do grid da Stock Car.

“Ao longo dos anos notamos que a lacuna técnica é relativamente fácil de preencher depois de uma boa temporada no Brasileiro de Turismo, mas a preparação do piloto acaba recebendo pouca atenção. E em um ambiente profissional como o da Stock Car, todas as habilidades são fundamentais”, acrescenta.

Alves destaca que os membros de sua academia de pilotos terão acesso direto à categoria principal, tanto na sede da equipe, localizada em São Paulo, como nos finais de semana de corrida.

“A análise de dados e as conversas entre pilotos e engenheiros serão acompanhadas pelos novatos, que realmente poderão participar das discussões”.

Os novatos receberão uma espécie de tutoria de Filipe Forti, um dos engenheiros da equipe.

“No intervalo entre as corridas, o objetivo é que os novatos frequentem nossa estrutura e recebam treinamento técnico sobre o carro e sobre estratégias de corrida, por exemplo”, disse.

FONTE: https://br.motorsport.com/stockcar-br/news/equipe-cria-academia-de-pilotos-para-a-stock-car-975546/